21 novembro 2010

Materiais - Novo Curta

Uma coisa que sinto falta na internet e nos livros de animação, é a especificação de materiais e/ou softwares usados na produção de uma animação, eu mesmo a vezes fico horas pensando em como um a certa cena foi feita, que técnicas foram usadas e por ai vai, então de acordo com o que eu for usando vou postando por aqui, para que todos saibam exatamente como o curta esta sendo produzido.

Roteiro:
Nem precisa falar né, rascunho a mão e o word velho.
Mas aconselho um programinha muito show, pra mim nesse caso não serviu, pois é uma historia bem curta, dêem uma olhada no Celtx, e o melhor ele é FREE!

Story board:
Como não encontrei em nenhum lugar folhas especificas para tal fim, eu criei um padrão no corel e imprimi varias folhas tamanho A4, sulfite 75 gm.
E claro lapiseira 0,9 e borracha macia.

Cenários:
Pesquisa, muita pesquisa, de imagem principalmente, ou vocês acham que eu lembro como são os detalhes de uma fechadura.
Rascunho a mão, é que eu ainda tenho um certo apego pelo lápis e papel, uso a tablet só pra arte finalizar, e é uma Genius bem vagabundinha diga-se de passagem!
Até agora só usei o Flash mesmo, nenhum outro software, é tudo 100% vetor feito no próprio Flash.

Ainda essa semana posto o concept dos personagens !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...