25 setembro 2010

O poder do vetor


Estava eu discutindo com alguns colegas e professores do Curso (http://iad.ufpel.edu.br/animacao/index.html), sobre como a animação digital tomou conta do mundo nos dias atuais, mas no final das contas caimos na mesma discussão de sempre, qual a diferença da animação vetorial para a clássica? isso realmente é um limitante para animação? ou será que simplesmente nós é que não conhecemos esse poderio?
Hoje temos infinitos exemplos na TV de animações vetoriais, temos dois estúdio nacionais que são exemplos fenomenais de experiência na area, Mundo Canibal e o 2D lab,(claro que deve haver inúmeros outros que eu desconheço), mas o porem é, eu mesmo ja vi animações vetoriais que são de uma qualidade estrondosa, eu, como vocês podem ver no blog sou um fã indiscriminado de lápis e papel, no entanto trabalhei anos com softwares de animação vetorial e me apaixonei pelas possibilidades não exploradas nestes softwares, como o FlashAnime StudioToon Boom entre outros...
Obvio que as primeiras animações que vem a nossa cabeça quando se fala em animações vetoriais são as piores possíveis, pois são as de produções mais baratas e de maior lucro na vinculação televisionada, por isso procurei algumas animações das eu me lembrava para postar aqui, animações vetoriais que partiram para um novo patamar, animações nas quais me baseio para constituir minhas animações, animações onde o animador não se tornou uma mera ferramenta do software, e sim fez do software sua maior ferramenta (em breve escreverei sobre minha eterna briga com as novas tecnologias), enfim, eis os exemplos do poder de uma animação vetorial:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...